Na quarta-feira, dia 15 de março, a Escola Profissional Vasconcellos ebre, na Mealhada, realizou uma visita à Estância de Neve da Serra da Estrela com o objetivo de possibilitar, no âmbito desportivo, a prática de modalidades muito atraentes e benéficas para os alunos, tais como o “Ski e o Snowboard”.

“Pretendeu-se com esta iniciativa, permitir um contacto direto com uma das mais belas paisagens Nacionais e proporcionar um espaço para a prática de atividade física, de forma agradável, num ambiente de cooperação e convívio. Com esta viagem promovemos o melhoramento da condição física e o desenvolvimento de hábitos de vida saudável e sensibilizámos os alunos para a prática de modalidades desportivas de Inverno, pouco acessíveis em Portugal, que desenvolvem o equilíbrio, a coordenação e a orientação espacial”, afirma Nuno Canilho, diretor geral da EPVL.

Após a chegada à Pista de Ski da Torre, os alunos equiparam-se com o material necessário para a prática de Ski e Snowboard. Durante a manhã decorreu a fase de aprendizagem. A tarde foi destinada à prática livre, sempre supervisionada pelos professores presentes, onde os alunos e professores puderam aperfeiçoar as técnicas assimiladas. No final da tarde houve ainda a possibilidade de parar em Seia, pelo que todos tiveram oportunidade de comprar artigos típicos da Serra da Estrela.

“Após um dia de muito esforço e emoção, observaram-se diversas manifestações de contentamento e bastante interesse em repetir a atividade, por parte de todos os participantes”, continua o dirigente, concluindo: “É importante realçar, também, o comportamento exemplar e animado de todos os participantes, assim como a motivação, dedicação e empenho na aprendizagem. De facto, pode concluir-se que as expectativas criadas pelos alunos e professores, nesta atividade, foram amplamente superadas”.

 

Fotografia da EPVL