O Município da Mealhada associou-se ao Grupo Alves Bandeira, empresa sediada no concelho da Mealhada, numa iniciativa de responsabilidade social de Natal destinada a apoiar o Hospital Pediátrico de Coimbra. Com o envolvimento de centenas de crianças do primeiro ciclo, conseguiu-se um donativo de cerca de 500 euros.

O desafio lançado ao Município da Mealhada pelo Grupo Alves Bandeira era simples: por cada estrela de Natal feita por crianças, um euro de donativo. No total, foram entregues, esta semana, mais de 500 estrelas, o que corresponde ao mesmo valor em euros, que o Grupo Alves Bandeira irá entregar ao Hospital Pediátrico de Coimbra.

O donativo destina-se à aquisição de materiais, jogos e outros produtos para a Sala de Educação de Infância do Hospital Pediátrico de Coimbra. A iniciativa foi concretizada pelos alunos dos Jardins-de-infância e do 1.º Ciclo, inscritos na Atividade de Enriquecimento Curricular – Educação Ambiental e Cidadania, que decoraram as estrelas em cartão, previamente distribuídas pelo Grupo Alves Bandeira. “Cada estrela será um símbolo de solidariedade e fará parte dos nossos cabazes de Natal, que serão entregues a clientes e colaboradores do Grupo”, refere o Grupo Alves Bandeira, explicando que esta iniciativa de responsabilidade social “procura tornar os momentos de internamento das crianças mais alegres e confortáveis”.

Nuno Veiga, vereador da Educação e Cidadania Sustentável, sublinha o carácter solidário e inclusivo da iniciativa. “Devo, primeiramente, assinalar a iniciativa solidária desta empresa privada e, depois, a associação ao Município e o envolvimento das crianças. Além da solidariedade – e do objetivo final que é o donativo ao Hospital Pediátrico -, a iniciativa permitiu reforçar o carácter cívico e de cidadania ativa dos nossos alunos e da comunidade”, afirma o autarca.

 

 

Fotografia com Direitos Reservados