A produtora Millwood Digital Studios, com sede em Portugal, está a gravar na região Centro cenas do filme internacional americano «Tempted 2 Love», que será lançado no final de janeiro de 2026, através da cadeia «Lifetime Movies», seguindo depois para a Europa. Esta semana as gravações passam pelos concelhos de Anadia, Mealhada, Coimbra e Figueira da Foz, centrando-se nos Palace da Curia e do Bussaco e ainda na Quinta das Lágrimas.

Depois de «Tempted by Love» segue a continuação do filme, com «Tempted 2 Love», do qual fazem parte artistas de renome como Garcelle Beauvais, Vaughn W. Hebron, Donna Biscoe e Boris Kodjoe. «Era para ser gravado na Irlanda, mas negociamos para Portugal, concretamente para a região Centro», disse, ao nosso jornal, Mafalda Sá, da Millwood Digital Studios, que desvenda um pouco da história do filme: «Trata-se de um triângulo amoroso, à volta de uma Chef de culinária, premiada, que vem a Portugal para um concurso. É verdadeiramente a continuação do primeiro filme que foi gravado na América».

O produtor cinematográfico é Roger M. Bobb, da Tyler Perry Studios. «Pediram-nos uma coprodução e nós temos sempre uma grande preferência na região Centro, tendo como premissa a descentralização de gravação de grandes “decors” fora de Lisboa, até porque financeiramente são sempre mais viáveis», continua Mafalda Sá, que ressalva alguns apoios logísticos, nomeadamente, das Câmaras de Coimbra e da Figueira da Foz.

Espaços como os do Palace Hotel da Curia, do Bussaco e da Quinta das Lágrimas, em Coimbra, são para a produtora portuguesa «glamour» por si só. «Neste caso concreto, tivemos inclusivamente, carros de luxo estacionados à porta do Palace, cedência de pessoas particulares, para a gravação desta tarde (11 de novembro)», acrescentou Mafalda Sá, acrescentando que «têm também figuração de agentes locais, a quem obviamente pagamos, e que achamos de extrema importância esta envolvência».

Foi o caso de Carolina Ornelas, de 32 anos, natural da Madeira, mas que reside em Anadia desde 2017. «Fiz parte da companhia de teatro Viv’Arte, que acabou a sua atividade na pandemia, e foi nesse contexto que conheci a Mafalda. Sempre que vem à região em trabalho, contacta-me para fazer figuração», explica a jovem, confessando ter sido «mais uma experiência incrível» as gravações, desta feita, no Palace da Curia.

«Para além do património que temos na região e que vale a pena ser alvo de “palco”, acho muito interessante procurarem pessoas locais para a figuração. Os figurantes têm um papel muito importante, uma vez que dão veracidade às cenas», garante, afirmando que «é sempre bom voltar a este “backstage”».

O filme, com gravação também em Lisboa, terá estreia a 31 de janeiro de 2026 pela «Lifetime Movies», seguindo depois para a Europa.

 

Mónica Sofia Lopes