A cerimónia de tomada de posse dos órgãos autárquicos na Freguesia da Pampilhosa, no concelho da Mealhada, já se realizou, tendo como presidente da Junta, Andreia Morgado, eleita pelas listas do Partido Socialista; e na presidência da Assembleia de Freguesia, Jorge Valentim, eleito pela Aliança Democrática (PSD – CDS).

A noite eleitoral, do passado dia 12 de dezembro, concedeu a vitória a Andreia Morgado, do PS, partido que conseguiu quatro mandatos, os mesmos que o Mais e Melhor – Movimento Independente. A coligação do PSD – CDS elegeu um, que acabou eleito na presidência da Assembleia de Freguesia. «Analisando esta disposição de lugares, a AD terá que ter uma grande representação na dignificação deste órgão», destacou o empossado, garantindo que a coligação que representa será «uma oposição afirmativa, participativa e fiscalizadora, que promoverá o diálogo e o debate». «Estamos disponíveis para debater ideia a ideia, proposta a proposta, em prol da freguesia da Pampilhosa», destacou.

Andreia Morgado, empossada presidente da Junta de Freguesia da Pampilhosa, referiu que o compromisso é «renovar para crescer», destacando algumas premissas do trabalho para os próximos quatro anos, nomeadamente, «valorização dos espaços, cuidar das pessoas e envolver as associações». «A partir de agora colocamos os partidos à porta. É hora de servir e não de dividir», enfatizou.

No executivo da Junta, Andreia Morgado tem consigo Diogo Ferreira como secretário e Maria de Fátima Luís como tesoureira, todos eleitos pelo PS. Para a mesa da assembleia de freguesia, Jorge Valentim, da coligação AD, tem consigo João Pedro Marques e Rosalina Nogueira, como secretários, ambos eleitos pelo PS. Os restantes vogais da assembleia são Vítor Antunes e Tiago Estrafalhote, do PS; e Mário Gaspar, José Figueiredo, Emiliana Miranda e Rodolfo Valentim, do Mais e Melhor – Movimento Independente.

 

Mónica Sofia Lopes