O Município de Anadia vai promover uma oficina sobre planeamento de viagens, com o intuito de proporcionar aos participantes ferramentas e dicas práticas e acessíveis para organizarem as suas viagens de forma autónoma, económica e segura.

A iniciativa é aberta à comunidade em geral, mas especialmente dirigida ao público mais jovem. Terá lugar, no próximo dia 23 de outubro, pelas, 18h00, na Biblioteca Municipal de Anadia, e será orientada por André Parente, fundador e editor de um dos mais antigos e conhecidos blogs de viagem (Tempo de Viajar). Abordará temas como a definição de itinerários, orçamento, transporte, alojamento, segurança em viagem e ainda a utilização de recursos digitais úteis no planeamento.

“Pretende-se capacitar, nomeadamente os jovens com competências de organização, tomada de decisão e responsabilidade, ao mesmo tempo que incentiva o intercâmbio cultural e o espírito de aventura de forma consciente”, lê-se num comunicado da Autarquia de Anadia.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória. Pode ser efetuada pelo correio eletrónico juventude.m.anadia@gmail.com ou através da rede social instagram @anadiajovem.