Nelson Fernandes – que era até então o número dois à Câmara da Mealhada pela coligação que juntava três forças políticas – após a saída de António Pires, passa a encabeçar a candidatura «É Tempo de Mudança» à Autarquia da Mealhada, que garante coligação entre o PSD e o CDS. O nome de Nelson Fernandes foi aprovado, por unanimidade, na semana passada, pela Comissão Política da Secção na Mealhada do Partido Social Democrata.
«Com um percurso profissional exemplar, experiência autárquica, empenho e compromisso com o concelho da Mealhada e os mealhadenses, o engenheiro Nelson Fernandes, natural de Santa Cristina, freguesia da Vacariça, é aquele que melhor representa este novo projeto para a nossa terra», lê-se no comunicado de imprensa do PSD Mealhada, que acrescenta que o candidato «profundamente ligado ao concelho da Mealhada, é a escolha certa para liderar um projeto ambicioso, próximo das pessoas e centrado no desenvolvimento sustentável do concelho da Mealhada».
Na mesma nota, o partido reafirma «o seu empenho numa candidatura credível, responsável e determinada a servir os interesses de todos os cidadãos do concelho da Mealhada», sob o lema «É Tempo de Mudança» e tendo garantida a coligação com o CDS.
Recordamos que a saída de António Pires, no passado dia 17 de julho, aconteceu, segundo o próprio, por «uma decisão estreitamente pessoal», que surgiu depois de ter sido tornado público que o candidato foi declarado insolvente, em abril passado, num processo que decorreu no Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro. António Pires encabeçava a candidatura «Fazer Acontecer», que juntava o PSD, CDS e IL, formalmente apresentada no final do passado mês de junho.
Mónica Sofia Lopes
























