Uma centena de bailarinos da Academia de Dança do Hóquei Clube da Mealhada levaram a cabo o espetáculo «Os Maus da Fita», no Cineteatro Messias, replicado em duas sessões, durante o passado fim-de-semana.
Com vinte momentos distintos, proporcionados pelos alunos de ballet e de jazz – sob orientação das professoras Carolina Piedade, Cristiana Viola e Susana Serrão -, o espetáculo remeteu para várias histórias infantis, tais como, a do Peter Pan, Moana, A Bela Adormecida, Alice no País das Maravilhas. O Rei Leão, A Bela e o Monstro e a Branca de Neve e os Sete Anões.
Nos agradecimentos, a secção de Dança do HCM, na voz de Filipa Varela, destacou um conjunto de pessoas e entidades, nomeadamente, «as três últimas direções do HCM, que sempre nos ajudaram em tudo; à Câmara pela cedência do espaço; e aos técnicos do Cineteatro Messias». «Aos encarregados de educação, que esperam horas no carro e aprendem a fazer totós, não esperem aplausos, mas também os merecem».
Na noite de sábado, a antiga seccionista Palmira Taborda foi homenageada no final do espetáculo. «Continua a ser uma das mais orgulhosas com o trabalho da Academia», enalteceu Filipa Varela.
Mónica Sofia Lopes