A EPVL vai participar pela primeira vez no Programa ERASMUS +, que vai dar a oportunidade a 20 alunos do 12.º ano de desenvolver a sua atividade laboral por um período de cerca um mês, num país estrangeiro.

O ERASMUS+ é o programa da União Europeia nos domínios da educação, da formação, da juventude e do desporto para o período de 2021-2027, promovendo, entre outras ações, a oportunidade de estudantes, professores, formadores e pessoal de instituições de ensino participarem numa experiência de aprendizagem e/ou profissional noutro país. Tem como objetivos fortalecer a empregabilidade, as competências, bem como atualizar a educação e a formação dos alunos.

O Programa surgiu na EPVL com a apresentação da sua primeira candidatura em 2022. Será um total de 20 alunos do 12.º ano que terão a oportunidade de realizar o seu estágio curricular, de cerca de um mês, num país estrangeiro. A participação prevê ainda um apoio financeiro através de uma bolsa e o acompanhamento por parte de um tutor no local de destino.

“Esta será uma experiência única de trabalho e de vida que, com toda a certeza, irá enriquecer os alunos, a escola e as empresas recetoras, através da troca de culturas e conhecimentos”, avança, em comunicado, a direção da EPVL.

Também esta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, pelas 18h30, realizar-se-á o Conselho Consultivo da EPVL, seguido da assinatura dos protocolos com as entidades de acolhimento da Formação em Contexto de Trabalho que, normalmente, ocorre no final de cada ano letivo, nos meses de maio a julho.