O voluntário da Delegação no Concelho da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa, Simão Campos viu, no início desta semana, ser-lhe atribuído o Prémio Henri Dunant, um galardão conquistado, anualmente, pelo “voluntário que há mais anos pertence à equipa da nossa delegação de forma contínua, excetuando, naturalmente, o vencedor do ano anterior”.
“Este ano o prémio é atribuído a um homem que dedica a vida a ajudar os outros, ou não fosse ele enfermeiro no INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) e socorrista na nossa Delegação!”, lê-se na página do Facebook da Cruz Vermelha da Mealhada, que acrescenta que Simão Campos teve a primeira formação da Cruz Vermelha em 2001 e está inscrito como voluntário, sem interrupção, desde 2004.
“Parabéns Simão! E obrigado por fazeres parte da nossa equipa!”, termina a mesma publicação.
O prémio será entregue aquando da III Gala CVP + Perto, que se realiza no dia 12 de abril, pelas 21h 30m, no Cineteatro Messias, na Mealhada, num evento onde a delegação comemora também os seus quarenta anos de existência.
A III Gala CVP + Perto é também a grande Gala do Voluntariado do concelho, onde se fará a entrega dos prémios do voluntariado referentes a 2018, com destaque para a quinta edição do Prémio “Joaquim Andrade Ser +”.
A Gala é de acesso gratuito, bastando para o efeito solicitar o número de convites necessários para dmealhada@cruzvermelha.org.pt.
As comemorações prolongam-se na noite de sábado, dia 13 de abril, com a peça de teatro “Um visto para a vida”, também no Cineteatro Messias, na Mealhada, pela companhia de teatro Baluarte. Cada ingresso tem um custo de cinco euros e reverte para a Delegação no Concelho da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa.
























