“Será uma hora e meia memorável”. É, desta forma, que Miguel Guedes, vocalista dos Blind Zero, descreve o concerto desta noite, na cidade da Mealhada, mais concretamente no palco do Cineteatro Municipal Messias. O espetáculo está previsto começar às 21h 30m. Meia hora antes, no mesmo local, acontece a inauguração da exposição sobre a vida de Sérgio Godinho e o músico também já confirmou a sua presença.
“Vamos fazer um concerto de rock and roll com acústico, onde tocaremos as músicas mais conhecidas destes vinte e cinco anos e o ‘Often Trees’ totalmente”, promete Miguel Guedes, garantindo que “vai ser uma noite especial, de sensações fortes, num ambiente muito próximo e específico”.
“Nascidos na década do rock e do grunge, na altura em que a música feita nos Estados Unidos da América e em Inglaterra invadia o nosso país e era consumida em grandes doses, os Blind Zero formaram-se em 1994 e, um ano depois, lançaram o primeiro EP, ‘Recognize’, que esgotou em apenas nove dias e é, hoje, uma peça de coleção”, lê-se numa nota de imprensa da Câmara da Mealhada, que acrescenta que o primeiro longa-duração da banda – “Trigger” – “agitou o panorama musical português, tornando-se no primeiro disco de rock, cantado em inglês, de uma banda nacional a atingir o galardão de Disco de Ouro”.
O concerto desta noite, 6 de outubro, revisitará alguns dos maiores êxitos dos Blind Zero, nomeadamente, “’Flexogravity’ (1996) um disco experimental e de fusão, surpreendente e inovador, a ‘Redcoast’, que mistura ambientes, sons e emoções, passando por ‘One Silent Accident’ e por ‘A Way to Bleed your Lover’ (2003), que contou com a participação de Jorge Palma e Dana Colley (Twinemen/ex-Morphine), obra que lhes garantiu a vitória, na categoria Best Portuguese Act, dos MTV Europe Music Awards, em 2003. Na discografia da banda destacam-se também ‘The Night Before And A New Day’, ‘Slow Time Love’, ‘Kill Drama’ ou ‘I See Desire’”.
Os bilhetes para o espetáculo custam dez euros (existindo um desconto de vinte por cento para associados do Montepio Geral, mediante a apresentação de cartão) e podem ser reservados através do telefone 231 209 870 ou pelo correio electrónico teatromessias@cm-mealhada.pt.
Antes do concerto, cerca das 21 horas, o Cineteatro Messias acolhe a inauguração da exposição “Sérgio Godinho – Escritor de Canções”, que contará com a presença do próprio músico. E Miguel Guedes sente-se entusiasmado com a “feliz coincidência”. “O Sérgio faz parte da minha galeria de heróis. Fiquei muito feliz de poder encontrá-lo e ver a sua exposição”, referiu, ao nosso jornal, o vocalista dos Blind Zero, adiantando ir convidar o músico para assistir ao concerto da banda que lidera.