A décima Feira de Gastronomia da Freguesia da Vacariça (concelho da Mealhada), com Parque de Exposição de Máquinas Agrícolas e Automóveis, que se realiza no recinto da Feira do Travasso, teve início na noite de ontem e só termina amanhã, domingo, 2 de setembro.

Depois da atuação da Banda Tieta do Agreste, hoje, pelas 10 horas, deu-se a arruada pela freguesia com os gaiteiros “Os Carriços”, seguindo-se, pelas 12 horas, a abertura de tasquinhas e expositores. A animação noturna, com início às 22 horas, ficará a cargo da Banda GJ Show.

Amanhã, domingo, 2 de setembro, o programa tem início, pelas 9 horas, com a realização do 1.º Passeio de Motos e Motorizadas Antigas. Depois da abertura das tasquinhas e expositores, pelo meio dia, às 16 horas, dá-se a atuação do Grupo de Cantares de Silveiro. À noite, a animação fica a cargo de Zé Cabra, a partir das 21 horas, seguindo-se o “disc-jockey” Cristian M.

As tasquinhas gastronómicas estão representadas pela Associação Recreativa e Cultural dos Amigos do Pego, pelos Centros Recreativos Cultural e Desportivo do Travasso e Lameirense e Grupo Cénico de Santa Cristina.

 

Imagem: Gonçalo Silva no grupo “Travasso” no Facebook