A Guarda Nacional Republicana realizou, na semana passada, diversas ações de controlo e fiscalização nas fronteiras terrestres, nomeadamente nas respetivas vias de acesso rodoviárias e ferroviárias, com o intuito de prevenir e combater a criminalidade.
Durante a operação, cerca de quatrocentos militares de diversas valências da GNR, como territorial, trânsito, cinotécnica, intervenção e investigação criminal, fiscalizaram setecentas e oitenta pessoas, bem como seiscentos e vinte e nove veículos e quatro comboios.
Destas ações resultaram quatro detenções: duas por posse de arma proibida, uma por tráfico de estupefacientes e outra por condução sob o efeito de álcool. “Foi ainda identificado, e posteriormente entregue à Guardia Civil, um homem, de vinte e oito anos, que se encontrava evadido da prisão de Huelva”, lê-se num comunicado da Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR.
Foram ainda elaborados cento e quinze autos de contraordenação, setenta e três por infrações ao Código da Estrada e dezanove por infrações fiscais e aduaneiras. No total foram apreendidas duas armas, um veículo e vinte e sete doses de haxixe.
Imagem: Free-Photos (pixabay.com)

























