A Escola Profissional Vasconcellos Lebre e o Hóquei Clube da Mealhada vão assinar, no sábado, dia 8 de abril, às 10h 30m, no Pavilhão Municipal de Mealhada, um protocolo de colaboração entre as duas instituições.
“Com este protocolo, a EPVL e o HCM pretendem fortalecer as sinergias já existentes entre as duas instituições, adequando os objetivos e necessidades de cada uma delas com vista ao desenvolvimento social concelhio”, lê-se num comunicado de imprensa do HCM.
“Por um lado, a EPVL promove a adequação dos seus objetivos (formar profissionais de
nível IV) às necessidades dos alunos que praticam desporto, em particular do HCM, tomando em consideração essas necessidades no desenvolvimento curricular, e por outro lado, o HCM, adequa os seus objetivos às tendências atuais de formação, tomando em consideração a oferta formativa da Escola Profissional, do Centro de Formação e outras atividades desenvolvidas pela EPVL”, continua o documento, que acrescenta: “Este protocolo, além de outras valências, disponibilizará vagas para atletas Sub15, Sub17, Sub20 e Séniores masculinos, de fora do concelho da Mealhada, que pretendam jogar no HCM.
As vantagens para os atletas do Clube traduzem-se em alojamento/alimentação/transporte gratuito, entre outras condições especiais de acompanhamento.
Para este ano letivo a Escola Profissional Vasconcelos Lebre terá à disposição os cursos profissionais de Auxiliar de Saúde; Desporto; Gestão de Equipamentos Informáticos; Eletrónica, Automação e Computadores; Informática – Sistemas; e Pastelaria/Padaria.
A cerimónia de assinatura do protocolo decorrerá durante a realização do quadragésimo primeiro Torneio Inter-Regiões de Hóquei em Patins, que decorre entre o dia 6 e 9 de abril no Pavilhão Municipal de Mealhada, e será assinado pelo diretor geral da EPVL, Nuno Canilho, e pelo presidente do HCM, Jorge Coimbra.
Fotografia: Facebook Hóquei Clube da Mealhada