O Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, I.P. (CCDR Centro) elegeu, hoje, em Coimbra, Daniela Capelo, autarca da Câmara Municipal de Pinhel, como presidente da comissão permanente deste órgão nos próximos quatro anos. António Jorge Franco e António Ribeiro, presidentes das Câmaras da Mealhada e de Seia, respetivamente, foram eleitos vice-presidentes.
Ao nosso jornal, o presidente do Município da Mealhada, falou na importância “de trabalhar em conjunto para continuar a reforçar a região Centro. Devemos estar unidos em dar continuidade a esta entidade forte para todos juntos, conseguirmos fazer face às adversidades, como as que estamos a viver agora”. “Dentro obviamente da lei, tentaremos que a burocracia diminua e que sejamos céleres na resolução de problemas”.
A nova Comissão Permanente do Conselho Regional da CCDR Centro tem ainda como vogais Joaquim Amaral, presidente da Câmara de Nelas; Ana Paula Duarte, representante da reitoria da Universidade da Beira Interior; Carlos Rabadão, presidente do Instituto Politécnico de Leiria; e José Couto, presidente da direção da Câmara de Comércio e Indústria do Centro.
Para Daniela Capelo, e segundo comunicado enviado pela CCDR Centro, “o momento em que ocorre esta eleição é particularmente exigente para a Região Centro, devido às consequências devastadoras da sucessão de tempestades”. “A CCDR Centro tem aqui um papel determinante: apoiar os territórios na recuperação, promover soluções articuladas e contribuir para políticas públicas que reforcem a resiliência regional, a adaptação às alterações climáticas e a proteção das pessoas e dos bens”, sublinha, referindo a necessidade de cooperação institucional e coordenação entre entidades.
O Conselho Regional elegeu também Jorge Conde, ex-presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, como vice-presidente do conselho diretivo da CCDR Centro.
O Conselho Regional é, recordamos, “o órgão que assegura a representatividade dos vários interesses e entidades relevantes para a prossecução da missão e das atribuições da CCDR Centro, garantindo a respetiva execução e acompanhando a atividade do conselho diretivo”. É composto pelos presidentes das câmaras municipais da região Centro, por representantes das entidades da comissão permanente de concertação social do conselho económico e social, das juntas de freguesias, das instituições de ensino universitário e de ensino politécnico, das associações empresarias, das associações de desenvolvimento local e cívicas e das entidades representativas dos setores da cultura, agricultura, ambiente, turismo e saúde.
Imagem com Direitos Reservados





















