Encontra-se aberto o aviso para apoios a pequenos investimentos na exploração agrícola do Grupo de Ação Local Rural da Região de Aveiro, cujo território de intervenção corresponde aos municípios de Aveiro, Anadia, Oliveira do Bairro, Vagos, Ílhavo, Estarreja, Albergaria-a-Velha, Murtosa e Ovar. Assim, até ao dia 3 de dezembro os agricultores do referido território de intervenção poderão submeter candidaturas para financiamento de investimentos até ao montante de 50.000 euros.
De acordo com o coordenador do GAL Rural da Região Aveiro, Lino Pintado, este aviso «é o primeiro ao qual se seguirão mais, para outras tipologias de investimento, e que, à semelhança deste, serão construídos de forma a corresponder o mais possível à estratégia de desenvolvimento local desenhada pelos 36 parceiros que constituem este grupo de ação local». «Estou convicto da forte adesão dos agricultores da região e tenho a expectativa de virem a validar apoios a vários investimentos que valorizem o nosso território», afirma ainda.
Para Pedro Soares, presidente da Rota da Bairrada, entidade gestora do GAL Rural da Região de Aveiro, este é o primeiro passo de um caminho que visa a valorização do nosso território. «O convite dirigido à Rota da Bairrada, pelos restantes parceiros deste Grupo de Ação Local, para presidir ao seu órgão de Gestão, constitui um desafio motivador e aliciante», diz, ciente «da responsabilidade acrescida que resulta desta missão que foi aceite também pela confiança num crescimento da Associação Rota Bairrada e na mais-valia que isto pode acrescentar ao desenvolvimento do mundo rural da nossa região».
O órgão de gestão do GAL Rural da Região de Aveiro, para além da Associação da Rota da Bairrada, entidade líder e gestora, conta ainda com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, com a Universidade de Aveiro, a Associação para o Desenvolvimento da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira e a InovaRia.
Os interessados em mais informações podem fazê-lo no sítio da internet www.galrra.pt, concretamente no aviso D.1.1.1.1 – Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola, que estará aberto até ao próximo dia 3 de dezembro.

























