Notícia atualizada às 17h19 de 11 de julho de 2024

Decorreu, na passada sexta-feira, dia 5 de julho, o ato eleitoral para a Comissão Política Concelhia na Mealhada e para as Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos do Partido Socialista. A lista encabeçada por Joana Sá Pereira, a única na corrida, foi a vencedora das eleições para a Comissão Política Concelhia com 90,8% dos votos, que correspondem a 119 votos, num total de 131 votantes, “refletindo a confiança e o apoio dos militantes socialistas do concelho da Mealhada ao projeto apresentado”, pode ler-se em comunicado.

“Ao longo da campanha, Joana Sá Pereira, que é advogada e foi deputada à Assembleia da Assembleia da República nas XIV e XV Legislaturas, destacou-se pela sua visão inovadora e pelas propostas concretas para o desenvolvimento e o fortalecimento do partido a nível concelhio”, lê-se num comunicado da Concelhia remetido aos jornais, onde a candidata afirma que “este resultado não é apenas uma vitória pessoal, mas de todos aqueles que acreditam num futuro melhor e mais justo para o nosso concelho. Contamos com todos para construir um PS ainda mais forte e mais próximo das necessidades das pessoas”.

Concluído o processo eleitoral, a Comissão Política Concelhia assume agora a responsabilidade de preparar as eleições autárquicas do próximo ano: “O nosso projeto para o desenvolvimento do concelho tem eixos prioritários: o desenvolvimento económico, a inovação, a habitação, o urbanismo, a mobilidade, a educação e a cultura”.

Os próximos meses serão marcados “por uma preparação, meticulosa e estratégica, que será determinante para um bom desempenho nas eleições autárquicas”. “O objetivo prioritário é garantir a vitória para o Partido Socialista e, para tal, temos a responsabilidade de encontrar soluções para as eleições do próximo ano, garantindo que as políticas e iniciativas do PS respondam eficazmente aos desafios locais”, sublinhou.

A vencedora das eleições para as Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos foi a candidata Joana Luís, que reuniu 87,3% dos votos, que correspondem a 45 votos, num total de 55 votantes.

Joana Luís, natural da Pampilhosa e fisioterapeuta, mostrou-se também satisfeita com o resultado das eleições. “Este resultado é fruto do esforço coletivo e da confiança que depositaram neste projeto e na nossa causa comum. Continuaremos a trabalhar lado a lado, com determinação e coragem, e de tudo faremos para promover mudanças significativas e duradouras na luta pela igualdade de género e pelos direitos das mulheres”, afiançou.