Milhares de pessoas passaram pela 21.ª edição da Feira da Vinha e do Vinho de Anadia que terminou no passado domingo. A presidente da Câmara de Anadia, Maria Teresa Cardoso, faz um balanço extremamente positivo da edição do certame, ano em que se comemorou os 20 anos de certame. “Foram cinco dias fantásticos, de festa, muito convívio e animação, com um cartaz de excelência que agradou a todos os públicos e permitiu ter muita afluência em todos os dias da Feira”, afirmou.

A autarca sublinhou que o sucesso se deveu “a todos os expositores que estiveram presentes, desde os produtores aos expositores dos espaços diversos, bem como às associações concelhias que exploraram as tasquinhas, às Juntas de Freguesia, à restauração, assim como aos espaços de diversão”.

Destacou ainda “o importante papel” dos Bombeiros Voluntários de Anadia e das forças de segurança que “permitiram criar as condições necessárias para que a festa prosseguisse com toda a normalidade, de forma a que os milhares de pessoas que visitaram o certame o desfrutassem da melhor forma sem preocupações”.

A edil congratula-se com todo o investimento feito, por parte do Município, considerando que “o retorno é bastante positivo”, por um lado, “a grande afluência de pessoas ao recinto” e, por outro, “o feedback muito positivo”, por parte de expositores e visitantes, sublinhando ainda a organização diferente da Feira, “com melhores condições de fluidez, para quem a visitou”.

Maria Teresa Cardoso destacou ainda as presenças do ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, na inauguração do certame, e do secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, no último dia, onde tiveram a oportunidade de visitar e conversar, nomeadamente com os produtores, auscultando assim as suas preocupações.

Com um cartaz de animação eclético, dirigido a vários segmentos etários, pelo palco “Anadia Terra de Paixões” passaram este ano grandes nomes da música portuguesa e internacional, Os Quatro e Meia, Nuno Ribeiro, The Waterboys, Rui Veloso e Bárbara Tinoco. Também as associações concelhias tiveram o seu espaço, o palco “Sentir Anadia”, por onde passaram o Incantus, Tuna da Universidade Sénior da Curia, Sons de Avelãs, Escola de Dança do Club de Ancas, o Adabem Artz Dance, terminando com uma noite de folclore protagonizada pelos Grupos Folclóricos da Pedralva e de Paredes do Bairro.