Tal como já tínhamos noticiado, a Câmara da Mealhada aprovou, por unanimidade, em reunião do executivo municipal, o lançamento do concurso público para atribuição do Direito de Exploração da Cafetaria do Jardim Municipal da Mealhada, que já decorre até ao próximo dia 14 de junho.

O concurso terá uma licitação base de 350 euros (+IVA), por mês, com direito de exploração de cinco anos, renovados posteriormente por períodos sucessivos de dois anos, até ao limite de seis anos. “Em paralelo à obra que está a decorrer, estamos a lançar o concurso, porque o nosso objetivo é que a abertura deste equipamento seja muito rápida”, explicou António Jorge Franco, presidente da Autarquia, adiantando que o caderno de encargos tem diversas orientações no sentido de se valorizarem os produtos locais, bem como a dinamização cultural.

A “Esplanada Jardim”, situada no Jardim Municipal, foi, durante largos anos, um ponto de encontro e convívio da população em geral, tendo sido desativada para dar lugar a uma nova construção que se prevê estar concluída em julho próximo.

“Faz realmente falta este espaço emblemático e de dinamização do centro da cidade. Houve o cuidado de ter um valor base muito baixo e, por isso, apelamos à honestidade e seriedade de quem decidir apresentar projeto”, sublinhou Filomena Pinheiro, vice-presidente da Câmara da Mealhada.