A Barbearia Manel D’Oliveira, situada no centro da cidade da Mealhada, foi assaltada na madrugada desta terça-feira, 30 de abril, de onde foi furtado todo o material de trabalho, bem como produtos cosméticos, um computador e ainda algum dinheiro em caixa.

«Entraram pela porta de trás e, aparentemente, com um pé de cabra terão forçado essa entrada», começou por explicar, ao nosso jornal, Paulo Andrade, proprietário do espaço, que se deu conta do sucedido às 8h20 da manhã de ontem, «quando entrei pela porta da frente, para começar o meu dia de trabalho, e vi tudo virado do avesso».

«As sacas grandes, onde coloco as toalhas, foram utilizadas para levar tudo, máquinas de corte, de tesoura, lâminas, produtos, como champôs e ceras, e um computador», continuou o empresário, avaliando, por alto, «um prejuízo de cerca de quatro mil euros».

Situado na Urbanização Quinta da Nora, Paulo Andrade diz que os moradores, com quem falou, «não ouviram qualquer ruido durante a noite», já um ou dois comerciantes junto à Barbearia «notam algumas marcas nas suas portas, o que eventualmente poderá ter sido alguma tentativa também».

«Hoje, em vésperas de uns dias de descanso, é para desmarcar todos os clientes que tinha e ir para Coimbra tentar já comprar algum material. Depois venho fazer uma limpeza ao espaço», disse-nos o proprietário na manhã de ontem, depois de ter participado a situação à Guarda Nacional Republicana, bem como à seguradora.

O capitão José Magalhães, comandante d1o Destacamento Territorial de Anadia da GNR, explica que «não há câmaras de videovigilância no local e nem nas redondezas, pelo que é difícil de perceber se foi feito por uma ou mais pessoas». «Estivemos no local com o Núcleo de Investigação Criminal e um Núcleo de Apoio Técnico de Aveiro, continuando agora as diligências necessárias», disse ainda, acrescentando «ser um ato isolado, nas últimas semanas».

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagem com Direitos Reservados