Um furto no estaleiro de uma empresa no São Romão, na Mealhada, ocorreu na tarde do passado domingo, dia 7 de abril, de onde foram levados cerca de 70 metros de fio de cobre, no valor de 150 euros. «Entraram no interior do espaço, que não tem videovigilância, com recurso ao corte da rede de vedação», declarou, ao nosso jornal, o capitão José Magalhães, comandante do Destacamento Territorial de Anadia da Guarda Nacional Republicana, acrescentando que foi feito o auto de notícia da ocorrência, que remetido para o Ministério Público.
Ao nosso jornal, o proprietário da empresa referiu que entrou no espaço com uma carrinha às 13h15, do passado domingo, tendo fechado um dos contentores que lá possui, bem como o portão. «Quando voltei às 16h30, reparei que embude do contentor estava no chão, mas até pensei que me tinha caído, só me apercebendo minutos depois que estava rebentado. Já lá dentro vi uma caixa atravessada e aí percebi que alguém tinha entrado», explicou, ao nosso jornal, adiantando que dando uma volta pelo estaleiro verificou que na parte de trás estava uma rede cortada, por onde o assaltante(s) terá entrado.
«Do furto levaram uma extensão de cobre e algum alumínio, deixando outro junto à rede, que possivelmente já não conseguiram carregar», continua o proprietário, adiantado que «o terreno, atrás do estaleiro, estava marcado com rodas». «Já há quatro, cinco meses aconteceu algo similar e, desta vez, resolvi apresentar queixa contra anónimos na GNR», força de segurança que esteve no local.
Texto de Mónica Sofia Lopes
Fotografia com Direitos Reservados