A Câmara da Mealhada apresenta, em conferência de imprensa, a Feira de Artesanato e Gastronomia – Mealhada 2024, na próxima segunda-feira, dia 15 de abril, pelas 15h00, no salão nobre dos Paços do Concelho.
Recordamos que já é público, que no certame, que se realiza de 8 a 16 de junho, estejam os músicos José Cid e Dino d’Santiago e o grupo Sons do Minho.
A Feira realiza-se no centro da cidade, ocupando toda a área do Jardim Municipal e estendendo-se até à Praça do Choupal, onde ficará a zona de espetáculos. “O que pretendemos é dinamizar o centro da cidade, trazer a festa a toda a área central, mas salvaguardando a vivência de quem aqui reside, o seu quotidiano, pelo que não teremos espetáculos após as 24h00”, adiantou Hugo Silva, vereador na Autarquia da Mealhada, em comunicado municipal.
Na última reunião do executivo, o vereador da oposição, o socialista Rui Marqueiro, questionou o valor de contratação do cantor Dino d’Santiago por 16.500 euros, exemplificando que «a Câmara de Beja o fez por dez mil euros».
«Tínhamos uma lista dos artistas que pretendíamos e conversámos com vários agentes. Não sou eu que faço os preços dos artistas, obviamente», declarou António Jorge Franco, presidente da Autarquia, que, no decorrer da reunião, obteve a informação de que o músico fez um concerto em Beja em espaço interior (no Cine-Teatro Pax Julia, no passado dia 6 de abril). «O tipo de espetáculo e as alturas do ano fazem a diferença nos custos», rematou o edil.
Texto de Mónica Sofia Lopes
Imagem da edição transata