O Intermarché da Mealhada comemorou os seus 29 anos na passada quinta-feira, dia 15 de fevereiro, proporcionando aos clientes um ambiente de festa com oferta de bolo e espumante e um momento cultural, com uma atuação da escola de samba Sócios da Mangueira. Ao nosso jornal, Martinho Lopes, proprietário do estabelecimento há quatro anos, fala num contraciclo da inflação no negócio que gere, garantindo que, no passado mês de janeiro, houve até «um acréscimo substancial de clientes».
«Sem dúvida que, ano após ano, temos tentado melhorar as condições da loja, fazendo um grande investimento estrutural, não só na parte edificada, mas também na formação dos colaboradores no serviço ao atendimento do cliente», começou por explicar Martinho Lopes, destacando algumas áreas introduzidas e melhoradas, em complemento ao supermercado, nomeadamente, «lavagens automóvel no exterior; mudança para o exterior da lavandaria self-service; melhoramento no 5àsec, na papelaria (com Euromilhões) e na pastelaria».
«Estamos atentos e temos conseguido crescer», enaltece o proprietário do Intermarché da Mealhada, explicando que «a nível geral houve um grande impacto na inflação em 17% e nós, em contraciclo com isso, temos um cabaz compromisso com cento e tal produtos essenciais em que até baixamos o preço, como se estivessem sempre em promoção». «O cliente já se apercebeu disso mesmo e, com esta política, observamos um acréscimo substancial do número de clientes em janeiro».
Com lojas na Mealhada, Condeixa, Taveiro, Marinha da Guia, Miranda do Corvo e Ansião, este grupo do Intermarché, liderado por Martinho Lopes, tem no total 620 funcionários, 79 deles só na loja da Mealhada. «Temos um núcleo de postos de trabalho estabilizado, em que os colaboradores também têm oportunidade de crescer dentro da empresa», enfatiza ainda o gerente.
Para além disso, a estrutura, onde se instala, dá prioridade às parcerias locais. «Apoiamos os produtores locais, nomeadamente no que toca a legumes, também padarias e carnes. Todos os dias temos venda de leitão numa parceria com um restaurante local», acrescentou Martinho Lopes, destacando a responsabilidade social da empresa, que implica apoio «a instituições, associações desportivas e festas locais, por exemplo».