A primeira reunião da Comissão Nacional do Partido Socialista decorreu, este sábado, 13 de janeiro, e sob proposta do secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, foi eleito o secretariado nacional, o órgão executivo do PS, bem como a Comissão Política Nacional.
A pampilhosense Joana Sá Pereira, deputada à Assembleia da República, integra a nova direção nacional do PS, uma lista que foi aprovada com 91,6% dos votos.
“É uma enorme responsabilidade poder integrar o Secretariado Nacional do PS, liderado por Pedro Nuno Santos, e poder ajudar o PS nos desafios que temos pela frente”, referiu, ao nosso jornal, Joana Sá Pereira, afirmando que “o calendário político é exigente, mas o PS tem demonstrado que é o único partido capaz de, com responsabilidade, executar políticas que melhoram a vida das pessoas”.
“Não partimos do zero. O PS nos últimos oito anos mostrou que era possível fazer uma política diferente”, continua, referindo que, só assim, foi possível “aumentar salários, aumentar pensões e aumentar investimento público sem pôr em causa a sustentabilidade financeira do país”. “Sabemos que há muito para fazer e que as pessoas têm esperança que possamos melhorar as suas vidas. É nisso que estamos concentrados. Em construir melhores respostas para as preocupações do povo português e defender o Estado Social”, enfatiza.
Joana Sá Pereira, recordamos, tem 30 anos, é licenciada em Direito e Mestre em Ciências Jurídico-Forenses pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Deputada à Assembleia da República desde 2019, eleita pelo PS, integra a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, onde coordena o Grupo Parlamentar do PS. É também eleita na Assembleia Municipal da Mealhada.