A Câmara de Anadia deliberou, em reunião de executivo, manter o valor atual das rendas mensais dos diversos edifícios/espaços municipais para o ano de 2024.
Enquadram-se nesta deliberação os espaços localizados na Quinta dos Cabrais (Tamengos), no Edifício Dr. Luís Navega (Curia), Domus Café, Quiosque Municipal, Espumanteria do Parque e no Mercado Municipal (Anadia).
A decisão do Município teve em consideração, e segundo um comunicado, “o impacto económico e social da atual conjuntura económica, transversal a todas as áreas de atuação que veio acrescentar dificuldades, nomeadamente a dois já frágeis setores da sociedade, o comercial e o social, não obstante as medidas empreendidas pela autarquia com o objetivo de salvaguardar o superior interesse público municipal e minimizar os reflexos negativos da contração da atividade económica”.
A medida foi aprovada por maioria, com a abstenção de Lídia Pato, vereadora eleita pelo Partido Socialista, que não justificou o seu voto aquando da sessão.