O Grupo C’s, estabelecimento situado na localidade da Antes, no concelho da Mealhada, recebeu, esta semana, em Inglaterra, duas medalhas de ouro em corte de carne – olho do lombo e miolo de lombinho – no Campeonato do Mundo de Bifes «World Steak Challenge». Na noite desta quinta-feira, a empresa descerrou duas placas comemorativas do feito, numa cerimónia que juntou parceiros, clientes e entidades oficiais.
«Há vários anos que existe este concurso e, desta vez, pensámos: “Porque não participarmos?”», começa por contar Ana Teresa Machado, esposa de Cláudio Couceiro Cipriano, responsável pelo Grupo C’s, que detém o talho na Antes e ainda uma loja online.
O primeiro passo foi a escolha do animal, uma raça autóctone portuguesa, «com as características que escolhemos que assentam em quatro pilares: genética, alimentação, bem-estar animal e longevidade». «Selecionamos e, em setembro de 2023, levámos a Amesterdão», continuou Ana Teresa, confessando «muita expectativa enquanto aguardávamos pelos resultados». «Pensávamos ganhar no máximo uma medalha de bronze e fomos surpreendidos com duas medalhas de ouro, que recebemos em Londres, no passado dia 13 de novembro», descreve ainda Ana Teresa.
O concurso envolveu vinte e cinco países e contou com uma prova cega que envolveu um painel de oitenta jurados, que experimentaram o produto confecionado por um Chef de cozinha. «A nível nacional fomos os primeiros e únicos a participar neste concurso”, enfatiza.
Na noite de quinta-feira, no largo da Igreja, junto ao Talho da Antes, a carne pôde ser degustada pelos convidados e comunidade, numa cerimónia, ao som do artista Pama, onde foram descerradas duas placas (réplicas das medalhas), na entrada do estabelecimento, e mostradas também as duas medalhas oficiais.
«A nossa filosofia é a de ter “os melhores clientes do mundo”, portanto, este festejo só poderia ser com todos. Trabalhamos diariamente para a felicidade dos nossos clientes», disse ainda Cláudio Cipriano sobre o momento que proporcionou, no passado dia 16 de novembro.
Recordamos que o talho foi fundado há 25 anos por Angelino Pascoal Cipriano, pai de Cláudio. Nos dias de hoje, tem um conceito mais requintado pelas mãos de Cláudio e Ana Teresa, autores do aperfeiçoamento do negócio na última década.