Realizou-se, recentemente, nos courts de relva sintética do Clube Escola de Ténis de Cantanhede, o “Torneio Festas da Cidade de Cantanhede”, prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis de nível B, com a presença de trinta e oito jogadores, distribuídos pelos escalões de +45 e +55 masculinos e +35, +45 e +55 femininos. O torneio teve como grandes vencedores Fernando Gonçalves (+55 anos) e pares masculinos ao lado de Miguel Cruz (+45), José Fernandes (+45), Fátima Ferrer (+35), Maria Alice Marques (+45) e Paula Silvestre (+55).
O sangalhense Fernando Gonçalves que esta época representa o Clube Escola de Ténis de Cantanhede, primeiro pré-designado e n.º 12 do ranking nacional, foi o jogador com melhor resultado no torneio, tendo conquistado dois troféus. Na final de singulares do escalão de +55 anos, impôs-se ao aveirense Paulo Neiva (Escola de Ténis de São Bernardo), n.º 205, em duas partidas com os parciais de 6-1 e 7-6 (7/4) no tie break.
Na prova de pares Fernando Gonçalves ao lado do maiato Miguel Cruz venceram a final de pares, frente a dupla constituída pelo lusense Gonçalo Vieira e pelo anadiense Carlos Neves, em dois sets com os parciais de 7-6, com (8/6) no tie break e 6-4.
O escalão de +45 anos foi dominado pelos jogadores da Escola de Ténis da Maia, com a vitoria a sorrir a José Pedro Fernandes, primeiro pré-designado e n.º 8 hierarquia nacional, que venceu na final o congénere Miguel Cruz segundo cabeça de série e n.º 47, em duas partidas com os parciais de 6-0 e 6-4.
Os quadros femininos tiveram com protagonistas a aveirense Fátima Ferrer da Associação Escola de Ténis Mauri Gomez, que venceu na final do escalão de +35 anos a vianense Carla Pereira do Clube de Ténis de Viana e n.º 24 nacional em dois sets com os parciais de 6-0 e 6-4.
No escalão de +45 anos femininos a portuense Maria Alice Marques do Clube de Ténis do Porto, e segunda pré-designada e n.º 11 nacional, venceu a oliveirense Danielle Shorey do Ténis Cdo Choupal, primeira pré-designada e n.º 9, com os parciais de 6-4 e 6-2.
Por último, no escalão de +55 anos, a figueirense Paula Silvestre do Ténis Clube do Choupal, primeira pré-designada e n.º 14 nacional, venceu na final a lisboeta Ana Amaro do Lisboa Racket Center, segundo pré-designada e n.º 47, em duas partidas com os parciais de 6-1 e 6-2.
Na fotografia vencedores e finalistas de pares