A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a colaboração de elementos da Unidade Nacional Contraterrorismo e da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, efetuou, na zona da Grande Lisboa, uma operação para cumprimento de mandados de detenção e de busca, emitidos em investigação pelo crime de roubo cujo inquérito se encontra a cargo do Ministério Público de Anadia.

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária, os factos ocorreram, na madrugada de 1 de outubro de 2021, na localidade de Pardieiro, concelho de Anadia, “quando as vítimas se deslocavam numa viatura de alta gama que tinham recentemente adquirido através de uma permuta por viatura de idêntico valor”. “Foram abordadas na via pública, por seis elementos, retiradas da viatura e violentamente agredidas. A viatura roubada, um Jaguar, veio a ser vendida pelos autores destes factos”, lê-se no mesmo artigo.

Na operação, que teve lugar na passada quarta-feira, foi apreendida uma espingarda caçadeira sem quaisquer registos e detidas seis pessoas, três delas do sexo feminino.

Os detidos, com idades dos 20 aos 44 anos, sem qualquer ocupação profissional, tendo três deles já antecedentes criminais pelos crimes de roubo e de burla, foram presentes às competentes autoridades judiciais da comarca de Aveiro e, sujeitos a primeiro interrogatório judicial, tendo lhes sido aplicadas as medidas de coação de proibição de se deslocarem e frequentarem os concelhos de Anadia e Águeda, bem como a proibição de contactos com as vítimas.