Um indivíduo assaltou, ao início da tarde de ontem, segunda-feira, dia 20 de março, a dependência da Caixa de Crédito Agrícola em Barcouço, no concelho da Mealhada, de onde furtou, e segundo a GNR, «cerca de 15 mil euros».

«Um homem, de boné e óculos escuros, entrou no banco, dirigiu-se ao balcão e munido de uma arma de fogo pediu o dinheiro que ali se encontrava a dois funcionários que estavam ao serviço naquela hora», referiu, ao nosso jornal, fonte da Guarda Nacional Republicana da Mealhada, garantindo que na dependência bancária não estariam clientes, nessa altura, cerca das 13h30, e que também, do lado de fora, muito talvez por ser hora do almoço, ninguém se teria apercebido «de quase nada».

«Ao que tudo indica, o indivíduo saiu a pé, tendo entrado numa viatura, segundo testemunhas, um pouco mais à frente», acrescentou a mesma fonte.

Inspetores da Polícia Judiciária estiveram, durante a tarde de ontem, em averiguações no local.

Surpreso com a situação estava João Cidra Duarte, presidente da Junta de Freguesia de Barcouço, que avançou, ao «Bairrada Informação», que «nada indiciava que algo do género ia acontecer» na localidade. «Andava tudo normal e calmo nos últimos dias», disse.

Recordamos que a Agência de Barcouço, que pertence à Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Bairrada e Aguieira e se situa na Rua Central, junto à Igreja, no centro da localidade, «reabriu em janeiro passado, depois de um período encerrado para obras de beneficiação». «É um banco que tem sempre muita gente, não só de Barcouço, mas também dos arredores. O da Pampilhosa fechou e, portanto, numa área bastante alargada vem tudo a Barcouço», referiu o autarca.

 

Mónica Sofia Lopes