A Escola Tomaz da Cruz, na vila da Pampilhosa, assinala hoje 100 anos e tem previsto um programa cultural para os próximos dias. Hoje, sexta-feira, 3 de março, pelas 21h00, será colocada, no local, uma placa comemorativa do centenário e levada a cabo uma tertúlia moderada por Ana Pires, do Grémio de Instrução e Recreio; e cujos oradores são Gil Ferreira, professor do Instituto Politécnico de Coimbra, Maria João Costa, neta do primeiro professor da escola e António Dias Figueiredo, Professor catedrático na Universidade de Coimbra.
Amanhã, sábado, 4 de março, pelas 15h00, decorrerá a inauguração de uma exposição, com galeria do GEDEPA, no Mercado Municipal da Pampilhosa.
Para a semana, dia 11 de março, pelas 12h30, realiza-se um almoço – convívio, no restaurante pedagógico da Escola Profissional Vasconcellos Lebre, situado no Jardim Público da Pampilhosa.
A 18 de março, pelas 21h00, o Mercado volta a ser o local escolhido para um sarau cultural, que juntará GEDEPA, Meia Lua, Aguarela de Memórias, Grupo Regional da Pampilhosa do Botão e Xaranga Popular da Filarmónica Pampilhosense.
Imagem de Filarmónica Pampilhosense