Gil Ferreira, vereador na Autarquia da Mealhada, eleito pelo Movimento Independente Mais e Melhor, renunciou ao mandato esta segunda-feira, alegando “razões de absoluta ordem pessoal” e com efeitos “após o dia de hoje, 9 de janeiro de 2023”.

Gil Ferreira, natural e residente na vila da Pampilhosa, começou o mandato na Câmara da Mealhada tomando posse como vereador a meio tempo, seguindo-se posteriormente um período a tempo inteiro e, por razões profissionais na condição de professor coordenador do ensino superior, estava atualmente a meio tempo, sendo na Autarquia responsável pelos pelouros da Educação, Ensino e Formação (coadjuvado pela vice-presidente), Cultura, Arquivo e Biblioteca Municipal, Cineteatro Messias, Comunicação e Imagem e associações não desportivas.

Numa comunicação, efetuada na tarde desta segunda-feira, Gil Ferreira afirma sentir-se “muitíssimo grato a todos os que confiaram em mim e, com essa confiança, permitiram que tivesse a honra de dar o meu contributo para melhorar a vida no nosso concelho”. “Devo este privilégio ao presidente António Jorge Franco, ao Mais e Melhor e a todos os eleitores que acreditaram na mudança, que tão decisivos foram para a tornar possível”, diz ainda, agradecendo “de forma muito enfática e sentida, a todos os que partilharam este período comigo, nos vários órgãos autárquicos (Executivo Municipal, Assembleia Municipal, entre outros), nos diversos serviços municipais e, muito em particular, nos que estiveram sob os pelouros que tive a meu cargo. Com todos aprendi imenso e com todos tive relacionamentos pessoais excelentes e verdadeiramente enriquecedores”.

Na mesma nota, Gil Ferreira faz um balanço dos pelouros que assumiu, destacando “algum sentimento de dever cumprido”. “Regresso, a partir de agora, à minha condição de cidadão comum. Com o maior otimismo e toda a confiança no bom rumo do atual executivo e na continuidade das boas políticas seguidas”, diz ainda, acrescentando que não deixará “de ser um cidadão interessado e empenhado naquilo que são os problemas, os desafios e também os projetos do nosso concelho. Nunca poderia ser de outro modo”.

O «Bairrada Informação» tentou obter uma declaração do presidente da Câmara da Mealhada, mas até ao momento foi impossível.

 

Mónica Sofia Lopes