Sandra Simões, coordenadora de formação da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, explicou, aquando da última Gala das «4 Maravilhas da Mesa da Mealhada» e em representação do júri, que, nesta edição do projeto, «cada aderente vai receber, de forma individualizada, um relatório onde é colocado um conjunto de sugestões com o propósito da melhoria». «É expectável que, dentro de seis meses, se façam visitas para averiguar se essas mesmas recomendações estão a ser colmatadas», referiu.

Por outro lado, cada placa entregue aos aderentes tem agora um QR CODE, com um inquérito de satisfação para os clientes, «um bocadinho para que seja medida a força da marca». «Também a partir de janeiro vamos implementar um programa de formação, flexível, com módulos curtos e adaptados à disponibilidade dos profissionais, em conjunto com a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e o Turismo Centro de Portugal».

A marca quer também afirmar-se na plataforma nacional Zomato, que lista cerca de 55 mil restaurantes espalhados por todo o país. «Iniciámos em Lisboa, numa altura em que a digitalização ainda não era tema. Achamos que ainda há muito a fazer nesta área, mas a pandemia mostrou-nos a sua importância», referiu Nuno Fernandes, da Zomato, afirmando: «Contem connosco ao longo deste caminho».

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Fotografias de José Moura