A nona edição da Gala 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada, ficou marcada pela homenagem, póstuma, a dois empresários locais: Messias Baptista, fundador das Caves Messias, e Álvaro Pedro, fundador do restaurante Pedro dos Leitões. A ambos foi atribuído o Prémio Grande Mérito Empresarial, segundo a Autarquia, «pelo relevante impulso na dinâmica empresarial no concelho da Mealhada».
Álvaro Pedro (1903 – 1987) abriu o primeiro estabelecimento em 1941, onde vendia sandes de leitão a quem passava na Estrada Nacional 1. Em 1949 inaugura o restaurante Pedro dos Leitões. Bastante emocionada, Sandra Castela, neta, falou «num homem visionário, que sem qualquer tipo de educação escolar, foi o primeiro a comercializar, em restaurante, o leitão», desejando «que se continue a honrar as Maravilhas do concelho da Mealhada».
Já Messias Ferreira Baptista (1891 – 1974) iniciou atividade como comerciante – unipessoal Messias Baptista – em 1926. Cresceu, nomeadamente a nível de exportações, e, em 1953, constituiu a empresa Sociedade Agrícola e Comercial dos Vinhos Messias, mantendo-se na administração até 1973. «Sei que tinha um orgulho enorme nas origens dele e queria muito bem à sua terra. Trabalhou muito e trouxe pessoas muito importantes à Mealhada, para além do vinho, do teatro e do fado», enalteceu Margarida Valente, bisneta.