A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, procedeu à identificação e detenção, fora de flagrante delito, de uma mulher, residente numa freguesia limítrofe do concelho de Águeda, pela prática dos crimes de incêndio e violência doméstica.
“Os factos em investigação ocorreram no passado sábado, dia 19 de novembro, cerca das 06h00, no contexto de uma discussão familiar, ocorrida no interior da viatura da família, tendo a mulher ameaçado o marido com uma faca que lhe encostou ao pescoço e, acendendo vários fósforos, conseguiu incendiar o veículo”, lê-se no comunicado da PJ, que acrescenta que “no interior do veículo encontrava-se apenas o casal, tendo o homem tentado extinguir as chamas sem sucesso e a viatura ardido totalmente. Encontrando-se ainda outros dois veículos estacionados nas proximidades, um deles sofreu danos exteriores”.
A detida, de 28 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório às Autoridades Judiciárias, na comarca da Aveiro, tendo por ora ficado sujeita à medida de coação de apresentações periódicas semanais em posto policial.