A Câmara da Mealhada aprovou, por unanimidade, em reunião de executivo municipal, o lançamento do “Concurso público para atribuição do direito de exploração da Cafetaria da Alameda da Cidade”, que fica ao lado do Cineteatro Messias, junto ao movimentado Itinerário Complementar 2, na Mealhada. As propostas devem ser entregues até dia 29 de setembro.

A Cafetaria da Alameda da Cidade vai novamente a concurso. O direito de exploração será atribuído por um período de três anos, podendo ser renovado por períodos sucessivos de um ano, até ao limite de cinco renovações. A base de licitação é de 350 euros/ mês (+ IVA).

Os interessados devem entregar a proposta na secretaria da Câmara Municipal da Mealhada, até às 16h de dia 29 de setembro. As propostas poderão ainda ser remetidas pelo correio, sob registo e com aviso de receção, devendo dar entrada na Câmara Municipal até ao referido dia. Toda a documentação pode ser consultada em https://www.cm-mealhada.pt/comunicacoes/1265/concurso_pa%C3%82%C2%BAblico_para_atribuia%C3%82%C2%A7a%C3%82%C2%A3o_do_direito_de_exploraa%C3%82%C2%A7a%C3%82%C2%A3o_da_cafetaria_da_alameda_da_cidade.

A Cafetaria da Alameda é uma infraestrutura municipal, localizada junto ao Cineteatro Messias, e encerrada há vários anos. “Trata-se de um espaço nobre, que faz falta à nossa comunidade, e para o qual há interesse de exploração. Estou certo de que a sua abertura enriquecerá o nosso espaço público”, sublinhou António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, que espera que “desta vez, corra tudo bem”. “Queremos ali um bom projeto, de alguém que possa ficar os oito anos seguidos”, enfatizou ainda o autarca.

Recordamos que a Autarquia leva assim novamente a concurso a infraestrutura municipal, após a resolução do contrato existente com a empresa vencedora do concurso anterior, depois de deliberação do executivo em junho passado.

Em agosto passado, a Câmara informava que ia “tomar posse administrativa do edifício e abrir a possibilidade da sua exploração ‘o mais rapidamente possível’, depois da decisão favorável do Tribunal Administrativo e Fiscal do Porto, que não deu provimento à providência cautelar interposta pela empresa (vencedora do anterior concurso) que contesta a resolução do contrato por parte da Câmara da Mealhada”. No mesmo comunicado municipal pode ler-se que “a empresa havia ganho o concurso público lançado em agosto de 2020” e que “o contrato foi firmado em abril de 2021, mas nunca chegou a abrir o estabelecimento”.