O Comando Territorial de Coimbra da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Ançã, no dia 27 de agosto, identificou um homem de 46 anos por violência doméstica, no concelho de Cantanhede.

No seguimento de uma ocorrência de violência doméstica, foi possível apurar-se que a vítima, uma mulher de 42 anos, era agredida pelo suspeito.

Na sequência da ação foram encetadas diligências policiais que culminaram na identificação do suspeito e na apreensão de diverso material, nomeadamente, um silenciador para arma de fogo; uma arma de construção artesanal; uma pistola de pressão de ar; uma pistola transformada em besta; uma faca de ornamentação; um cabo de cobre, transformado em bastão; três sabres; e uma espingarda de pressão de ar comprimido.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Coimbra.

No mesmo comunicado, a GNR relembra que “a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, disponibilizando os meios para participação, no caso de se precisar de ajuda ou se tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica.