A Mobiladora Palhosa, no centro da cidade da Mealhada, reabriu, no passado dia 1 de julho, com nova gerência pelas «mãos» do casal Carlos e Paula Vaz. O espaço, que comemora 69 anos de existência em 2022, mantém o ramo de mobiliário, decoração e restauro. A cerimónia de inauguração contou com um pequeno cocktail de boas-vindas e uma visita ao espaço.

Fundado em 1953, por Manuel Madeira de Oliveira Palhosa, o estabelecimento é considerado, pela atual gerência, «como um espaço icónico, que faz parte da história da Mealhada». «Nós sonhamos e a nova obra nasceu», referiu, perante uma plateia de familiares, amigos e parceiros, Paula Vaz.

Presente na cerimónia, António Jorge Franco, presidente da Câmara da Mealhada, congratulou a reabertura. «Esta é uma casa que conheci desde sempre e que está situada na zona central e histórica da Mealhada, em que as pessoas passam e circulam a pé», referiu o autarca, enaltecendo «o papel do restauro, para que as memórias permaneçam».

«Parabéns e muito sucesso para este ícone da terra», parabenizou ainda o edil, prometendo «dar vida ao centro, de forma que as pessoas circulem a pé e descubram estes estabelecimentos».

Também Maria Emília de Oliveira Pinho, filha do fundador do estabelecimento, responsável pelo corte da fita do novo espaço, disse: «Se não tiverem mais, que, pelo menos, tenham a sorte que o meu pai teve».

A Mobiladora Palhosa Lda., situa-se na Rua Dr. José Cerveira Lebre n.º 49, junto ao posto dos CTT, na cidade de Mealhada.