O executivo municipal da Mealhada aprovou, na manhã desta segunda-feira, o pedido de subsídio 200 euros ao Agrupamento Escolas Mealhada para o projeto “Talentos”, iniciativa que tem como principal objetivo revelar jovens com especiais aptidões artísticas nas artes, nomeadamente no Canto, Execução Instrumental, Ballet, Dança Contemporânea Solo e/ou Casal, Dança contemporânea Grupo, Dança do Ventre, Patinagem Artística Solo e/ou Casal, Dança Jazz Solo e/ou Grupo.

“O apoio que o Município dá é simbólico, quando comparado com o grande trabalho feito por estas crianças, professores e famílias. Um projeto que melhora a qualidade de vida do nosso município”, defendeu Gil Ferreira, vereador na Câmara da Mealhada e responsável pelos pelouros da Cultura e Educação.

Também Rui Marqueiro, vereador da oposição eleito pelo Partido Socialista, destacou “o papel da professora Maria Antónia Mota que é a alma do projeto e trabalha para além do dia-a-dia”.

O presidente da Câmara da Mealhada, António Jorge Franco, elogiou o projeto, que designou “de muito interessante”, acrescentando que “deve ser reconhecido por todos nós”. “O melhor reconhecimento que a professora Maria Mota tem é o dos jovens à sua volta e o carinho que lhe têm, que se nota até nas intervenções quando falam dela”. “No final dos espetáculos está sempre ali uma pessoa de coração cheio”, acrescentou ainda.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Fotografia de Arquivo da autoria de Ana Beatriz Rodrigues