Realizou-se, de 17 a 19 de junho, no courts de relva sintética “Campos Jorge Humberto”, no Complexo Municipal do Lago, o torneio de veteranos Grande Hotel de Luso, nos escalões de +40 e +50 anos, disputado nas variantes de singulares e pares masculinos, fazendo parte do calendário oficial da federação portuguesa de ténis e que contou com a presença de trinta jogadores do centro e norte de Portugal.

No escalão de + 40 anos o conimbricense José Gaspar (Coimbra Racket Center), cabeça de série n.º 2 e número cinco do ranking nacional, venceu na final o reguense Jerónimo Ferreira (Ala Nun´Álvares de Gondomar) cabeça de série n.º 1 e número quatro do mesmo ranking, em duas partidas com os parciais de 6-2 e 6-4.

Nas meias finais José Gaspar venceu Alexandre Resende (Clube Sportivo Nun´Álvares), número quarenta e um da hierarquia, em duas partidas com os parciais de 6-2 e 6-1.

Na outra meia final, Jerónimo Ferreira, venceu José Malta (Clube Dona Inês), número trinta e cinco do ranking, com um duplo 6-1

Na variante de pares masculinos a dupla constituída por Alexandre Resende (Clube Sportivo Nun´Álvares)  e Vasco Mangana (Ténis Clube de Viseu), venceu a dupla do Luso Ténis Clube, André Fernandes e Nuno Santos, com os parciais de 6-1 e 2-1, com desistência por lesão.

No Escalão de + 50 anos masculinos, o aveirense João Cunha (Grupo Desportivo e Cultural da CIRES), cabeça de série n.º 1 e sexto do ranking nacional,  venceu na final o Maiato Miguel  Cruz (Escola de Ténis da Maia), número vinte e três do ranking, em três equilibradas partidas com os parciais de 6-7 com ( 7/4) no tie break, 7-5 e ( 10-4 ) no super tie break com que encerrou a partida ao fim de cerca de 2h30 de jogo.

Nas meias finais João Cunha venceu o colega de equipa o anadiense Carlos Neves número trinta e oito do ranking, com os parciais de 6-2 e 6-4. Na outra meia final Miguel Cruz venceu o sangalhense Fernando Gonçalves (Ténis Clube do Choupal) número catorze nacional , em três partidas com os parciais de 6-4, 5-7 e ( 10-4 ) no tie break.

Na variante de pares o aveirense João Cunha ao lado do colega de equipa o anadiense António Carrinho, venceram a dupla formada pelo mealhadense Carlos Oliveira e o conimbricense Mário Azevedo, em duas partidas com os parciais de 6-1 e 6-0.

“A organização do torneio ofereceu a todos os jogadores um almoço convívio com o tradicional leitão assado à Bairrada, o qual foi acompanhado com os espumantes desta região demarcada, muito apreciados por todos os participantes”, lê-se num comunicado enviado à nossa redação

 

17.º Torneio de Veteranos CIRES

O Complexo Desportivo e de Lazer de Estarreja recebe, de 22 a 24 de julho, o 17.º Torneio de Veteranos CIRES, prova oficial da Federação Portuguesa de Ténis, nos escalões de + 40 e + 50 anos, femininos e masculinos.