A Assembleia Municipal de Anadia vai reunir em sessão ordinária, no próximo dia 9 de junho, a partir das 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Município. À semelhança das sessões anteriores, a Assembleia Municipal será transmitida pelos canais digitais do Município no Youtube e Facebook.

Da ordem de trabalhos, destaca-se a discussão e votação de uma proposta de Moção, no sentido da rejeição do traçado da linha de alta velocidade no concelho de Anadia. Recorde-se que, recentemente, a presidente da Câmara de Anadia, alertou para o facto de a linha se sobrepor «a uma das maiores manchas vitivinícolas da região, rasando mesmo projetos enoturísticos de excelência já existentes». A autarca sublinhou que este corredor ferroviário terá «um impacto muito negativo, num dos setores mais importantes da economia local», salientando que «a nova linha não acrescentará nada ao desenvolvimento económico do concelho», daí que, no seu entender, «o novo troço não se justifique». O Município de Anadia e os seus órgãos «irão de viva voz manifestar-se contra este projeto, protestando contra o mesmo e exigindo soluções alternativas menos prejudiciais», adiantou.

Na mesma sessão, o plenário irá ainda debater e aprovar a proposta de pedido de autorização para assunção de compromisso plurianual para a aquisição de serviços de refeições para a Escola Básica e Secundária de Anadia, Escola Básica de Vilarinho do Bairro e Escola Básica de Anadia; a proposta da Câmara Municipal de segunda alteração Orçamental Modificativa/Revisão às Grandes Opções do Plano e ao Orçamento do Município de Anadia, para 2022/2023; e ainda a proposta da Câmara Municipal de nomeação do júri de recrutamento dos cargos de direção intermédia.

No final, haverá ainda um período dedicado à intervenção do público.

 

Imagem de Arquivo