Realizou-se nos dias 14 e 15 de maio, no courts de piso rápido do Clube de Ténis de Águeda, o “Torneio Élio Formiga “, prova oficial de nível C, para o grupo de veteranos nos escalões de +35, +45, + 55 masculinos, sobe a égide da Federação Portuguesa de Ténis.
Pelo segundo ano o Clube de Ténis de Águeda, organiza o torneio em homenagem a Élio Formiga, antigo presidente do conselho fiscal, falecido em 29 de abril de 2019.
No escalão de + 45 anos o anadiense Carlos Neves n.º 76 do ranking nacional, a representar o Grupo Desportivo e Cultural da CIRES, foi o finalista da prova de singulares, tendo sido derrotado na final pelo Portista Rui Azevedo n.º 33 do mesmo ranking e atualmente a representar o Clube de Ténis de Viana, em duas partidas com os parciais de 6-3 e 6-4, ao fim de 1h45 de jogo.
Na meia final, Carlos Neves venceu Paulo Pinheiro do Clube de Ténis da Trofa, com os parciais de 6-3 e 6-1, e nos quartos de final venceu Miguel Silva cabeça de série n.º 2 e n.º 66 do ranking nacional, também em duas partidas com os parciais de 6-1 e 6-2.
No final do encontro e após a entrega de prémios que contou com a presença de Luís Formiga, filho do homenageado, Carlos Neves referiu ser “uma honra ter participado neste torneio e prestar homenagem ao Élio Formiga, pessoa de grande valor, um amigo de longa data, com quem tive o privilegio de conviver durante nove anos no Circuito de Ténis – Termas de Portugal, prova em que ele participou, sendo uma presença assídua e muito respeitada”.
No escalão de + 35 anos, a vitoria sorriu ao Portista João Abreu Lima n.º 53 do ranking a representar o Law Ténis da Foz, que venceu na final o Aveirense luís Pinho n.º 77 do Clube de Ténis de Aveiro, em duas partidas com os parciais de 6-1 e 6-0.
Por último, o escalão de + 55 anos foi conquistado por Abílio Maia do Grupo Desportivo e Cultural da CIRES, n.º 16 nacional, que venceu na final o aguedense João Paulo Campos n.º 204, com os parciais de 6-0 e 6-1.