A Associação de Carnaval da Bairrada e a Câmara Municipal da Mealhada, após análise da situação pandémica no concelho e no país, e face ao crescimento do número de casos de infeção por covid-19, entendem que não estão reunidas as condições necessárias para a realização das festividades carnavalescas de 2022.
O anúncio foi feito nas redes sociais pela Associação do Carnaval da Bairrada que enfatiza que todos os eventos que estavam a ser programados serão cancelados, nomeadamente, e segundo o nosso jornal conseguiu apurar, animação da habitual tenda e um desfile “Trapalhão”.
“Não podíamos correr esse risco, nem pedir às pessoas que corressem esse risco. A decisão foi tomada em conjunto com o Município da Mealhada, com quem estamos totalmente sincronizados”, afirmou, à Lusa, Alexandre Oliveira, presidente da direção da ACB, deixando no ar a possibilidade “de se pensar em alguma forma de assinalar, pelo menos, o Dia de Carnaval”.
A via digital não estará nos planos da Associação, que espera por dias melhores para começar a preparar o Festival de Samba, que se realiza em setembro e que também se realizou em 2020 e em 2021.
Relativamente ao Carnaval Luso-Brasileiro da Bairrada este será o segundo ano consecutivo sem os tradicionais corsos, onde os cabeças de cartaz são as quatro escolas de samba Amigos da Tijuca, Batuque, Real Imperatriz e Sócios da Mangueira.