O início da semana na Escola Profissional Vasconcellos Lebre, na Mealhada, foi de testagem a todos os alunos, docentes e não docentes, num total de cerca de trezentas e oitenta pessoas.

A testagem começou na segunda-feira, dia 17 de janeiro, ao pessoal docente e não docente, e segundo dados da tutela, não houve registo de casos positivos.

Ontem, através de um acordo entre a direção da EPVL e a Farmácia da Pampilhosa, foi possível realizar a testagem gratuita a todos os alunos (cerca de trezentos e cinquenta). “Os resultados positivos foram de sete alunos, que foram de imediato isolados de acordo com as normas da Direção Geral da Saúde”, lê-se numa nota de imprensa da referida instituição de ensino, que acrescenta que “os alunos positivos estavam assintomáticos, refletindo assim a importância da testagem nesta fase”.

No mesmo comunicado, a EPVL relembra a população que todas as pessoas “têm direito à comparticipação de testes rápidos à COVID-19 (quatro testes gratuitos por mês) nas farmácias aderentes, sendo a Farmácia da Pampilhosa uma das opções possíveis”.