O Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial da Anadia, apreendeu, na passada terça-feira, dia 11 de janeiro, diversas armas proibidas no âmbito de uma investigação por ameaças, que ocorreram nos concelhos de Anadia e da Mealhada.
O processo espoletou, há cerca de três meses, «quando uma pessoa foi ameaçada por um indivíduo com recurso a armas proibidas», disse fonte da GNR ao nosso jornal. Agora, os militares da Guarda deram cumprimento a três mandados de buscas domiciliárias, duas no concelho de Anadia e uma no concelho da Mealhada.
No decorrer das diligências policiais foram detetadas várias armas proibidas numa residência na Mealhada, nomeadamente material de guerra e armas brancas como uma granada de morteiro; um lançador de granada para arma; três facas; e uma catana.
No seguimento das diligências foi identificado um homem de 41 anos, tendo os factos sido comunicados ao Tribunal Judicial de Anadia.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Anadia e do Posto Territorial da Mealhada da GNR.