Os serviços da Câmara Municipal da Mealhada estão a analisar a eventual colocação de semáforos ou alteração de trânsito numa rua na localidade de Barrô, na freguesia de Luso. A informação foi dada a um munícipe, na última reunião do executivo, por António Jorge Franco, presidente da Autarquia.

«Barrô tem 100 habitantes e uma rua estreita, onde não cabem dois carros, mas que é muito frequentada. Ao longo dos anos, tem-se vindo a verificar bastantes embates no local, sem vítimas, mas com estragos consideráveis», declarou o munícipe António Quintans, no período destinado à intervenção do público, sugerindo «a colocação de semáforos no local». «A via, com 60, 70 metros, é estreita e tem declives. Muitas vezes temos que voltar para trás com o carro, para outros veículos passarem. Penso que com dois semáforos a coisa se resolvia muito bem».

António Jorge Franco agradeceu a intervenção de António Quintans, informando que «os serviços estão a analisar a situação». «Há a possibilidade de colocação de semáforos ou fazer-se ali um sentido único», acrescentou.

Também Maria Fernanda Reis, residente na Rua Visconde Valdoeiro, na cidade da Mealhada, esteve na sessão, dando conta de que nas obras, junto à sua habitação, foi colocada uma «floreira», onde diz «já ter caído duas vezes e estragado o pneu de um carro» depois de embater num dos cantos. «Não sei o porquê daquele quadradinho ali. Estão lá casas abandonadas naquela rua e não têm nada daquilo à frente da porta», referiu.

Situação que António Jorge Franco ficou de analisar no local.

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Fotografia de WikimediaImages (https://pixabay.com/pt)