No dia de aniversário da sua matriarca Adriana Freitas, as Caves do Solar de São Domingos, situadas em Ferreiros, no concelho de Anadia, comunicaram ao maior ativo da empresa – os funcionários – as medidas que visam premiar o esforço, compromisso e empenho ao longo dos últimos anos no sucesso da empresa que cumpre já oitenta e quatro anos de atividade.
Após anúncio das decisões do Governo para 2022, as Caves São Domingos decidiram ir além do salário mínimo previsto para 2022 em 705 euros, fixando o vencimento mínimo na empresa nos 800 euros.
O anúncio foi feito pela administração que integra a sua presidente, Eugénia Freitas, António Rodrigues, António Semedo e Alexandrino Amorim, num almoço servido pelo reputado restaurante Rei dos Leitões, e no qual marcaram presença os mais de quarenta trabalhadores que integram os quadros da São Domingos.
“A medida anunciada insere-se numa estratégia global de médio prazo preconizada pelas Caves São Domingos, no sentido de se afirmar como empresa baluarte produtora de vinhos, espumantes e aguardentes, possuindo a breve trecho todos os seus produtos vínicos certificados com a denominação DOC Bairrada, assumindo com isso a liderança na afirmação da região em Portugal e no Mundo”, avança, em comunicado, a empresa, acrescentando que “associada a estas medidas de valorização do seu tecido laboral, a empresa tem vindo a lançar produtos cada vez mais distintos e ambiciosos, cuja notoriedade está a ser reconhecida pelas publicações mais prestigiadas do setor”.