A BiblioMealhada, biblioteca itinerante da Mealhada criada em 2007 por funcionários da Câmara Municipal, está de regresso às aldeias e vilas do município com livros, jogos, jornais, histórias e vídeos.

O veículo retoma o seu percurso pelas diversas freguesias, após uma paragem motivada pela pandemia de Covid-19. Cumprindo o objetivo de aproximar a Biblioteca Municipal da Mealhada das populações, esta “autocarro-biblioteca” permite que os utilizadores requisitem ou entreguem livros, CD’s, DVD’s, que consultem jornais diários e usufruam de todos os serviços sem ter a obrigatoriedade de se deslocar à sede do município, onde se localiza a Biblioteca Municipal.

“A BiblioMealhada circulará às quartas e quintas-feiras, num percurso que cobre o concelho, parando cerca de uma hora em cada localidade, tempo em que abre portas para que a população possa descobrir o que mais lhe interessa: das obras de cariz policial aos romances, da ficção científica à poesia, da literatura estrangeira à religião, dos contos às obras de referência da região, da culinária à literatura infantil e juvenil”, lê-se num comunicado municipal.

 

Pontos de paragem:

Ventosa do Bairro, Antes, Barcouço, Sargento-Mor; Casal Comba, Vimieira, Lograssol, Lameira de São Geraldo, Canedo, Carqueijo, Pampilhosa, Vacariça, Quinta do Valongo, Salgueiral e Monte Novo.

 

Imagens com Direitos Reservados