Um morador da Avenida das Laranjeiras, na cidade de Anadia, queixou-se, ao executivo camarário, do que fazem alguns utilizadores do recém-inaugurado Parque Urbano, que invadem as traseiras das habitações do prédio onde reside. Já conhecedor do problema, o Município de Anadia garante que será criada uma vedação para separar o espaço público do privado.

«Resido na Avenida das Laranjeiras, que faz frente com os Bombeiros e nas traseiras tem o recente inaugurado Parque Urbano, que apesar de ser uma excelente obra, trouxe-nos uma série de problemas, a começar logo pelas máquinas retroescavadoras que invadiram o nosso espaço privado e até o danificaram, estando o assunto a ser tratado pelo condomínio», começou por dizer Paulo Alexandre Oliveira, lamentando, contudo, que «o grande problema seja o facto de as pessoas que fazem utilização do Parque Urbano pensem que as traseiras do nosso prédio sejam também do parque e até lá estacionem os seus carros nos nossos estacionamentos». «Mas o pior é que chegam a ir ali defecar e depois limpam às máscaras, ficando ali tudo», disse.

«Venho pedir que seja criada uma barreira que separe o espaço público do espaço privado. Solicito que a Autarquia tome medidas na fronteira entre os nossos jardins e pomares, que também já foram vandalizados», continuou o morador, na última sessão da Assembleia Municipal de Anadia.

Teresa Cardoso, presidente da Câmara de Anadia, referiu que «o assunto está a ser acompanhado». «Vamos fazer a nossa vedação, criando uma barreira que não fique ali desenquadrada. Queremos uma coisa bem feita, mas como sabe inauguramos o parque, vieram os meses de julho e de agosto e não é fácil arranjar empreiteiros», referiu a autarca, garantindo «ser algo que urge resolver».

 

 

Texto de Mónica Sofia Lopes

Imagem de capa com Direitos Reservados