O Intermarché da Mealhada tem nova administração desde o passado mês de setembro e dois dos grandes objetivos foram logo colocados em prática. Se por um lado, houve reforço das parcerias com os produtores locais, contribuindo assim para o crescimento da economia na região; por outro, houve um avultado investimento em obras de remodelação no edifício, que para além de criar áreas mais amplas, pretende facilitar a permanência dos clientes no espaço, tendo em conta também a segurança e higiene dos clientes, em período pandémico.

Martinho Lopes, administrador de uma cadeia de lojas Intermarché, nomeadamente em Condeixa, recentemente na Mealhada e brevemente em Coimbra, fala «numa oportunidade de negócio no caso concreto da Mealhada». «É uma zona com bastante potencial. A loja já trabalhava bem, está bem implementada e fez um bom trabalho de fidelização ao cliente. Queremos continuar no mesmo registo e temos perspetivas de evoluir ainda mais, melhorando a oferta», refere, enaltecendo que as prioridades são sempre «de se prestar o melhor serviço ao cliente, servindo bem e tendo em conta a qualidade e o preço».

A aposta nos produtos «frescos», na fruta, peixe e carne; a manutenção do «bom serviço» que se presta nas secções de padaria e pastelaria; o aumento da garrafeira com mais parceiros, referências e variedade, uma vez que é uma secção muito procurada; e a continuação da venda de leitão da Bairrada são alguns dos focos de Martinho Lopes que tem por objetivo «manter e aumentar as parcerias locais, contribuindo também assim para a economia da região». «Esta já é a política que temos nos outros nossos espaços. Sabemos que assim os melhores produtos e mais frescos chegam ao nosso Intermarché», enfatiza.

Com o «refresh» que deu ao visual da loja, acredita que as compras se tornem mais facilitadoras e percetíveis para os clientes. «A loja está mais ampla, tentando dar maior segurança ao cliente, que consegue assim chegar mais facilmente ao produto, estando menos tempo no espaço e proporcionando uma circulação natural», refere Martinho Lopes, cuja preocupação se prende também com as medidas sanitárias sugeridas pela Direção Geral da Saúde quanto à questão da pandemia por covid-19.

O balanço que faz dos primeiros meses «é positivo». «O cliente tem-nos dado um bom “feedback” e a equipa está também a reagir muito bem às novas diretrizes», diz o novo administrador do Intermarché da Mealhada.