À publicação, efetuada na nossa edição online no passado dia 29 de abril de 2020, a partir de um comunicado de imprensa enviado pelo PCP, ao qual fizemos eco sem efetivamente ouvirmos a administração da Pavigrés Cerâmicas, S.A., recebemos a seguinte nota de retificação, ao abrigo do Direito de Resposta, por parte do Presidente do Conselho de Administração, José Alberto Figueira Diogo.
A Administração da Pavigrés Cerâmicas, S.A. tomou conhecimento de um comunicado, publicado na v/ edição online de hoje dia 4/5/2020, relativa à deslocação de uma Deputada do PCP no Parlamento Europeu ao concelho de Anadia.
Nele é afirmado o seguinte:
“A grande maioria dos trabalhadores da Sanitana e do Grupo Pavigrés encontra-se em lay-off, quando entre 2017 e 2018, estas duas empresas acumularam lucros no valor de cerca de 9 milhões e 700 mil euros e 4 milhões e 400 mil euros, respectivamente”.
Ora a notícia não corresponde à realidade já que o Grupo Pavigrés não recorreu ao lay-off dos seus trabalhadores, nem de resto, recorreu a qualquer medida de apoio às empresas no âmbito da crise pandémica do COVID-19.
Desconhecemos a fonte de tal notícia mas sabemos que o jornalismo sério e credível, antes de publicar qualquer notícia, deve verificar a veracidade do seu conteúdo, especialmente quando pode estar em causa o bom nome e a reputação de alguém ou de alguma organização.
Assim, a Administração da Pavigrés vem por este meio exigir a imediata rectificação da notícia publicada, bem como a publicação desta mensagem no âmbito do direito de resposta que nos cabe.
O Presidente do Conselho de Administração,
José Alberto Figueira Diogo