O Município de Anadia prestou homenagem aos funcionários que completaram vinte e cinco e trinta e cinco anos de trabalho, numa cerimónia que decorreu, no salão nobre dos Paços do Município, no passado dia 30 de maio, feriado Municipal, Dia da Ascensão. A sessão contou com a presença do executivo camarário presidido por Maria Teresa Cardoso, do presidente da Assembleia Municipal, Manuel Pinho, dos membros da Assembleia Municipal e dos presidentes das Juntas de Freguesia, e ainda com o presidente do Município de Água Grande, de São Tomé e Príncipe, José Maria da Fonseca.

Os treze funcionários distinguidos receberam uma medalha, um alfinete de lapela e ainda um certificado, como forma de reconhecimento pela sua dedicação e trabalho em prol do Município ao longo de todos estes anos.

O presidente da Assembleia Municipal de Anadia, Manuel Pinho, felicitou os homenageados pela distinção de que foram alvo, por parte do Município, “pelo trabalho que desenvolveram, ao longo destas décadas, em prol não só da Câmara, mas também do Município”.

A presidente da Câmara Municipal, Maria Teresa Cardoso, deixou uma palavra de reconhecimento aos distinguidos, em função dos anos de trabalho, tendo ainda enaltecido a prestação de todos os trabalhadores.

“Os trabalhadores que hoje distinguimos deram ao longo, de 25 ou 35 anos, em condições diversas, o seu melhor a servir a população e em proximidade os cidadãos” referiu, destacando o facto de todos os trabalhadores “serem importantes” nas tarefas do dia-a-dia do Município, independentemente do local onde trabalham. “O contributo de todos é essencial para o bom desempenho da prestação dos serviços públicos”, afirmou.

A autarca sublinhou o facto de o mapa do pessoal, nestes últimos anos, “ter sofrido grandes alterações, não só em termos quantitativos, mas também em termos das competências que são cada vez mais exigentes, fruto da evolução dos trabalhos prestados pelo Município”.

A autarca adiantou que no, futuro próximo, “adivinham-se mais alterações, por via da transferência de competências para as autarquias locais, que poderão vir a configurar uma grande alteração ao nosso mapa de pessoal”, considerando que “estão em causa, não só trabalhadores que provêm da administração central, mas também de outros setores da administração local que vão ter de assumir os serviços prestados pelo município de Anadia e outros serviços que nem nos passaria pela cabeça vir a exercer, como é o caso da área da saúde”.

Maria Teresa Cardoso mostrou-se expectante e apreensiva, dizendo que “vamos aguardar o desenrolar deste processo”, pois, “a concretizar-se, poderão advir alguns constrangimentos, não só de ordem financeira, mas também de ordem organizacional, porque teremos de, obrigatoriamente, nos estruturar de uma forma diferente”.

A cerimónia terminou com um momento musical protagonizado pela acordeonista Sónia Sobral.

 

Fonte: Município de Anadia